Reconstruindo Sonhos II

maxresdefault

Reconstruindo Sonhos II

Continuando…

Neemias tomou mais algumas ações para reconstruir o sonho dele:

3 – E ele apresenta um Planejamento Estratégico, A inteligência estratégica nos conduz ao sucesso…

No pós dor eu tenho que desenvolver o plano de Ação!

Veja: Neemias 2.5 “E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique”.

Neemias um escravo  tá pedindo o rei que o envie para edificar a cidade dele da qual o rei destruiu…

 Neemias 2.6 “Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo”.

E ele continua:

Neemias 2.7 “Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, dêem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá”.

Inteligência estratégica é quando a oportunidade chegar é saber o que pedir e  a quem pedir!

Note que aqui não tem manifestações divina ele orou e jejuou uma vez e saiu dali com um projeto… Isso tudo é fruto da sabedoria!

Então ele: 1 – Trabalha a dor, 2 – Busca quem pode resolver, 3 – Tem inteligência estratégica…

E vai para Jerusalém e em  52 dias tornou-se a distancia entre um escravo e um governador!

Ele da as cartas, passa as fronteiras, mas quando ele chega em Jerusalém tem outros problemas…

4 – Administração efetiva

Neemias era um administrador eficaz! Não adianta você ser super ungido e dar mole na administração…

Administração eficaz é o que garante o próximo passo!

Ele chega em Jerusalém e vai distribuindo as funções, ele sabe onde colocar cada um

Quem não tem uma administração eficaz tem prazo de validade!

5 – Inteligência Emocional

A – Ele não contou para ninguém o que esta indo fazer em Jerusalém porque quem revela os seus planos antes do tempo ele também desperta inimigos antes do tempo!

B – Além disso Tobias, Sambalate e Gesem começaram a perseguir e zombar, caluniar do projeto de Neemias!

Porque toda vez que você quiser levantar algo ele vem para tentar te parar e atrasar o seu plano para que demore muito mais do que deve.

Neemias sempre tinha uma resposta ao que os inimigos: Neemias 6.3 “Eu estou fazendo uma grande obra, de modo que não posso parar”…

Ele coloca os pedreiros para trabalhar com espada e colher….

Todo conhecimento que Deus te confia é para ser compartilhado se Deus permite você passar pro algo é para voce ajudar a outros a transpor!

O conhecimento que você compartilha determina o nível que Deus te levanta!

Use sua dor para que outros possam ir mais longe do que voce…

A vida é feita de 3 coisas, se você fizer isso você será uma pessoa feliz:

1 – Doar o que você tem

2 – Agradecer quem te ajudou chegar até aqui

3 – Perdoar quem te feriu

 

 

Publicado por LucianoTimoteo

Ensino a você: Quem você é, O que você tem e Para que foi chamado em Cristo!