O poder das palavras!

“Morte e vida estão no poder da língua, e os que se entregam a ela comerão o fruto dela [para morte ou vida].” Provérbios 18:21,
Amplifield Bible Clássic, versão.

O poder da Palavra de Deus tem impacto profundo em nossas vidas. Mas a maioria dos crentes não entende realmente até que ponto isso é verdade. Eles só percebem que as palavras transmitem informações.

As palavras são muito mais poderosas que isso! Eles realmente servem como recipientes para o poder espiritual. De acordo com Provérbios 18:21, elas têm a capacidade de levar fé ou medo, bênção ou maldição, vida ou morte.

As pessoas às vezes falam palavras ociosas ou vazias, mas Deus nunca fez nem faz isso, Cada palavra que Ele já falou foi preenchida com fé, poder e vida. De fato, a Palavra de Deus realmente contém dentro de si o poder de se manifestar. Por exemplo, em:

Isaías 55:11 Ele diz: “A minha palavra … não voltará a mim vazia, mas cumprirá o que me agrada, e prosperará naquilo para que a enviei”.

Cada palavra de Deus é apoiada por Sua fé, e é tão cheia de poder hoje quanto no momento em que Ele disse. Então, quando você crê na Palavra misturando-a com a sua fé, o poder dessa Palavra é liberado. O Espírito Santo entra em ação, e a Palavra explode nesse reino natural e se torna uma realidade em sua vida!

Foi o que aconteceu quando você nasceu de novo. Você ouviu ou leu a Palavra de Deus: “Se você confessar com a sua boca o Senhor Jesus e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo” (Romanos 10: 9). Com palavras, você recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador.

Você acreditou naquela Palavra, falou em fé, e o poder do Espírito Santo foi libertado, transformando seu espírito morto e caído em um espírito renascido, recriado à imagem do próprio Jesus.

Agora, pense sobre isso por um minuto. Se a Sua Palavra pode salvá-lo e dar-lhe a vida eterna, ela pode realizar tudo o que você precisa: cura, finanças, crescimento espiritual, um novo emprego, um novo lar, um novo carro, relacionamentos restaurados, um casamento melhor…

Tudo o que precisa ou deseja hoje. Você pode falar palavras de vida, bênçãos e verdade na fé, e como vasos do poder de Deus, elas começarão a efetuar mudanças no reino espiritual. Isso acabará se manifestando no reino natural.

Em outras palavras,

… você tem o poder de efetuar mudanças em sua vida falando!…

com a sua boca as palavras de paz e bênção que você acredita em seu coração, com base no que Deus já falou.

E quando você fala as palavras de Deus, elas começam a acontecer por você. Mude seu mundo mudando suas palavras. Toda vez que você se ouvir dizer algo como “Isso me dá medo” ou “parece que eu vou morrer”. Recomponha-se! Feche a porta para o medo e comece a confessar a verdade com base em: 2 Timóteo 1: 7 e Salmo 118: 17.

Diga em vez disso: “Eu não tenho medo. Eu ando em fé. Deus não me deu um espírito de medo, por isso eu expulso da minha vida. Deus me deu um espírito de poder, amor e uma mente sadia. Eu deixo a paz de Deus governar em minha vida pela Palavra de Deus. Não morrerei, mas viverei e declararei os feitos do Senhor meu Deus.

Você pode aplicar essa mesma verdade da Bíblia se disser: “Isso me deixa louco!” Você não quer ficar louco. Ninguém quer. Mas, ao dizer isso, você está criando uma oportunidade para que isso aconteça em sua vida.

Corrija-se quando escorregar e dizer palavras descuidadas. Confesse a verdade: “Deus não me deu um espírito de medo, mas de poder, amor e uma mente sã!” Amém!

Publicado por LucianoTimoteo

Ensino a você: Quem você é, O que você tem e Para que foi chamado em Cristo!